Um abaixo-assinado criado por moradores de Campo Formoso pede à direção do PSD na Bahia a expulsão do vereador José Carvalho Pereira, o “Zé Lambão”, acusado de espancar a própria filha, a estudante universitária Rafaella de Carvalho Pereira, 18.
O texto que acompanha a coleta de assinaturas é dirigido ao presidente estadual da sigla, o senador Otto Alencar. O parlamentar, por sua vez, já afirmou que o Conselho de Ética do partido só tomará qualquer decisão a respeito quando tiver acesso ao processo sobre o caso. “É de suma importância que a população cobre o posicionamento do Senhor Senador Otto Roberto Mendonça de Alencar, líder do PSD no senado, e que tome também providências a cerca do assunto. É inadmissível aceitar que seu partido, que prega o repúdio total a qualquer tipo de violência, principalmente contra às mulheres, ter se filiado a um homem cujo qual é acusado de agredir a própria filha e responde por homicídio duplamente qualificado!”, menciona um trecho do abaixo-assinado, que, até a publicação deste texto, tinha mais de 6.800 signatários dos 7.500 pretendidos.
Ainda segundo o pedido de providências, é “intolerável que o senhor senador, como representante Líder do partido, bem como os demais representantes, continuem omissos às denúncias gravíssimas de violência direcionada às mulheres envolvidas. “Queremos posicionamento e providências efetivas do partido para com o caso e exigimos a expulsão do atual vereador.”
Segundo o delegado Filipe Néri, responsável por abrir o inquérito que investiga o caso, dois exames de corpo de delito realizados por Rafaella apontaram sinais de violência física.
O parlamentar respondia em liberdade acusação por crime de homicídio em 2016.
Reprodução: Bahia.Ba
da Redação do LD