A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) está acompanhando o caso de agressão à jovem Rafaella de Carvalho, 18 anos, cometida pelo seu pai e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, interior da Bahia, José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão. “É preciso que os partidos políticos tomem providências efetivas e céleres quanto a filiados com registros de agressão as mulheres. “Estamos monitorando a situação da agredida Rafaella para que esteja protegida conforme a lei. Fizemos contato com o titular da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o delegado Filipe Néri, para receber informações do caso após o registro do boletim de ocorrência e estamos em contato com a agredida para apoiá-la”, disse a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (17/07).
INQUÉRITO
De acordo com o delegado, o inquérito corre sob segredo de justiça. O vereador foi ouvido na terça-feira em relação à denúncia da filha. Ontem (16), ele foi preso ontem por porte ilegal de arma. A SPM está em contato com Rafaella de Carvalho e sua advogada. A jovem segue com medida protetiva de urgência.
No último domingo (12), Rafaella divulgou vídeo em uma rede social relatando que teria sido agredida fisicamente pelo pai após uma discussão. Após o fato, ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do município de Senhor do Bonfim. A jovem realizou dois exames de corpo de delito.
PARTIDO
Presidente do PSD Bahia, o senador Otto Alencar declarou que abomina a violência contra a mulher e que o Conselho de Ética do partido já foi acionado para definir o destino do filiado.
Fonte: Secretaria de Políticas para Mulheres
da Redação do LD