Bahia

Finalmente prevaleceu o bom senso do prefeito ACM Neto. Os lojistas só vão fazer medição de temperatura

Se tiverem temperatura alta, imediatamente serão testados

NULL
NULL

 

Foto: Reprodução/Zoom

 

O prefeito ACM Neto apresentou uma proposta para que lojistas, funcionários de lojas, trabalhadores e terceirizados, que trabalham nos shoppings, sejam testados apenas se apresentarem sintomas e/ou temperatura elevada.

No seu perfil oficial no Twitter, na noite da última sexta-feira (17), o democrata anunciou que essa é a medida que melhor irá oferecer segurança aos trabalhadores e clientes dos shoppings da capital, fechados desde o dia 21 de março.

Quem apresentar sintomas e/ou temperatura elevada deverá ser atendido imediatamente e submetido ao teste RT- PCR, em uma estrutura montada e bancada pelos próprios centros comerciais, diz o prefeito.

“Essa medida, que dá tranquilidade a todos os frequentadores, é a melhor alternativa para permitir a reabertura dos shoppings, sem a necessidade de testar todos os comerciários. Esperamos e estamos trabalhando muito para que esta retomada aconteça já na semana que vem”, escreveu o prefeito.

Se tivesse prevalecido o  bom senso e humildade, o prefeito ACM Neto não teria causado o pânico  que produziu entre os lojistas e 30 mil funcionários ao exigir o teste do Clovid-19  cada 20 dias. 

Resultado, o prefeito não esta tomando esta atitude por iniciativa própria, mas sim, cedendo à pressão dos vereadores que foram procurados pelos representantes de diversas entidades representativas do segmento do comércio. A solução existia.

Entretanto, não podemos deixar de perguntar – o que é que a prefeitura está fazendo para preservar as milhares de pessoas  que transitam diariamente nas feiras  de S. Joaquim, Sete Portas, Feirinha da Rótula de Cajazeiras e outros tantas ?

 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista