O governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), registraram pequenas quedas na popularidade nessa última pesquisa do Grupo A TARDE em parceria com o Instituto Data Poder360. A leve redução da taxa de aprovação segue uma tendência verificada no resto do país nas últimas duas semanas, período em que governadores e prefeitos parecem ter piorado suas imagens.
Na Bahia, a avaliação positiva do governador caiu de 52% para 48% e a negativa subiu de 15% para 18%. Quando se olha apenas para Salvador, Rui Costa segue bem avaliado, com 60% dos soteropolitanos afirmando considerar seu governo como ótimo ou bom.
No entanto, esse número representa uma queda de cinco pontos percentuais em relação há 15 dias, quando a avaliação positiva de Rui Costa na capital era de 65%
A mesma situação ocorre com o prefeito ACM Neto, que segue bem avaliado, ainda melhor que o governador, com 71% de ótimo e bom. Mas assim como Rui Costa, o número aponta uma queda de quatro pontos percentuais em comparação com a pesquisa DataPoder360 do final de junho, quando ACM Neto apresentou 75% de avaliação positiva em Salvador.
A Tarde/// Figueiredo