Os novos formatos de shows e eventos dentro do isolamento exigido durante a pandemia da Covid-19 chegaram à Bahia. Projetos drive-in (quando os clientes permanecem dentro dos carros) já estão avançando em espaços conhecidos de Salvador: no Centro de Convenções – com produção da Zoom e do diretor da Piatã FM, Neto Ferreira – e nos Shoppings da Bahia e Bela Vista.
A Oquei Entretenimento já confirmou que deve lançar em breve um serviço drive-in, mas o local ainda não foi confirmado – apesar de comentar-se, nos bastidores, que seria no Shopping da Bahia, a informação não foi confirmada. Segundo Rafael Cal, sócio da empresa, a ideia começou a se formar há cerca de dois meses, quando outros países investiram nesse tipo de estrutura.
Porém, antes de oficializar qualquer informação, era necessário esperar a divulgação dos protocolos que seriam exigidos pela prefeitura de Salvador, o que aconteceu nesta semana (veja mais aqui). “Nós soubemos que a prefeitura estava enxergando uma possibilidade de liberar o drive-in e intensificamos os estudos. Assim, na hora que o prefeito anunciasse, já estaria estruturado para tocar adiante. Foi o que aconteceu”, explicou o empresário.
A proposta da Oquei prevê carros com distanciamento mínimo, serviço de bar e comida com entrega direta nos carros, orientações de banheiros que evitem aglomerações e sanitização dos ambientes assim que forem utilizados. Além disso, a equipe de produção usará máscaras e outros EPIs e todos farão testes de Covid-19 antes do evento.
Notícias/ Figueiredo