Bahia

Prefeitura de Lauro de Freitas anuncia novos bairros com medidas restritivas por causa da Covid-19

No Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro as medidas começam a valer a partir de quarta-feira (1º) e terão validade de seis dias

NULL
NULL

A prefeitura de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, anunciou que os bairros de Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro terão medidas restritivas com o objetivo de combater a propagação do coronavírus a partir da próxima quarta-feira (1º). A ação vai ocorrer por seis dias.

Apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar durante os dias de restrições, como: supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais ( funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos).

Conforme a prefeitura, nos bairros de Caji, Caixa D’água e no Quingoma as medidas abrangem uma área equivalente a 3 km de circunferência e tem como ponto zero a Praça do Caji Caixa D’Água, na confluência da Rua das Mangueiras com a Avenida Gerino de Souza Filho.

Nos bairros de Capelão, Areia Branca e Jambeiro foi considerada uma área de atuação também equivalente a 3 km de circunferência, tomando como referência a Praça em frente ao campo de futebol de Areia Branca, na Rua Dois de julho.

Para a circulação de veículos ou pessoas nas áreas isoladas com barreiras de contenção, será exigido a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento apto que demonstre a necessidade de deslocamento.

A prefeitura comunicou também a prorrogação da restrição noturna para veículos e pedestres até o dia 6 de julho. Além disso, anunciou que os bairros de Buraquinho e Miragem devem ser incluídos na lista das localidades com medidas restritivas na próxima semana.

Vale lembrar que os bairros de Aracui, Portão, Vila Praiana e Ipitanga estão com medidas restritivas até esta terça-feira (30).

O número de casos de coronavírus no município da região metropolitana passa de 2,1 mil, com mais de 30 mortes, confirme último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na noite de segunda-feira (29).

G1BA//IF