Os estudantes do Ensino Fundamental II, da rede municipal de ensino de Salvador, e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contarão com o conteúdo pedagógico em dois canais de TV aberta, a partir do dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante transmissão de coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira, 22, como uma das medidas de para o combate à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus)
De acordo com o gestor municipal, serão dois canais na TV aberta: 4.2 (destinado aos alunos do 6º e 7º anos) e 4.3 (8º e 9º anos). “Escolhemos os canais, a partir de licitação pública, para que houvesse o mais amplo acesso. O objetivo é recuperar parte deste tempo perdido e dar condições para que os alunos voltem mais aquecidos”, afirmou o prefeito.
A prefeitura também anunciou a entrega de um chip com pacote de dados para 33 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II, que terá utilidade específica de dar acesso exclusivo a este conteúdo à distância.
Os gestores (diretores e coordenadores das escolas) receberão tablets e chips para operacionalizar o projeto Escola Mais Digital, com vasto conteúdo de literatura. Ainda segundo o prefeito ACM Neto, um acervo com mais de 30 mil títulos de livros será disponibilizado por meio da plataforma digital Árvore de Livros.
Secom PMS // Itatiaia Fernandes