Bahia

Motoristas do transporte escolar fazem protesto e pedem inclusão no auxílio emergencial da Prefeitura

Grupo cobra uma audiência com o prefeito ACM Neto para tarar sobre o assunto

NULL
NULL

 

 

Os motoristas do transporte escolar de Salvador realizaram uma manifestação na Praça Municipal, na manhã desta sexta-feira (19), onde cobram o auxílio emergencial de R$ 270 mensais pago pela prefeitura, o “Salvador Por Todos”.

O grupo SOS Transporte Escolar, composto por integrantes do sindicato, da associação do transporte escolar, e outros transportadores, cobra uma audiência com o prefeito ACM Neto (DEM) para tarar sobre o assunto. A categoria está sem trabalhar desde o início da pandemia do novo coronavírus, quando as aulas foram suspensas na capital baiana.

Em entrevista ao Varela Notícias, o integrante do movimento e Conselheiro Comunitário da Prefeitura, Eric Pereira, explicou que desde abril foi entregue um documento formal com o pedido de inclusão da categoria para o recebimento do auxílio, contudo, até o momento nada foi resolvido. E, de acordo com ele, apenas os trabalhadores que são cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI) têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600 mensais pagos pelo governo federal..

 

VN/ Notíciias/// Figueiredo