Política

Bolsonaro vai ao Planalto cumprimentar manifestantes que criticam STF

Ato foi convocado em apoio ao governo e com críticas aos demais Poderes

NULL
NULL

Bolsonaro montou em um cavalo da Polícia Militar durante manifestação Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS

 

– O presidente Jair Bolsonaro realizou um sobrevoo de helicóptero para acompanhar uma manifestação de apoio ao seu governo e com críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional e, em seguida, foi ao Palácio do Planalto cumprimentar os manifestantes, sem usar máscara.

Após passar aproximadamente meia hora cumprimentando os manifestantes que se aglomeravam na frente do Planalto, Bolsonaro montou em um cavalo da Polícia Militar. Deu uma volta na frente do Planalto, em direção aos manifestantes, e retornou ao comboio de veículos presidenciais, para em seguida deixar a manifestação.

Os participantes do ato começaram a chegar à Esplanada dos Ministérios por volta das 9h. O trânsito foi bloqueado na região da Praça dos Três Poderes, para permitir que os manifestantes se concentrassem no local.

A segurança do Congresso Nacional e do STF foi reforçada, para evitar atos de depredação contra seus prédios. Em frente ao Congresso, aproximadamente dez viaturas da Polícia Militar ficaram monitorando a manifestação.

 

Gloobo/// Figueiredo