Em ações para combater o tráfico de drogas e os crimes contra a vida na capital baiana e no interior do estado policias da 19ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM/Paripe), da 50ª CIPM/Sete de Abril e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) apreenderam armas, drogas e localizaram traficantes de drogas, em ações distintas na quinta-feira (28).
Na região da Cabana, em Paripe, populares informaram que haviam cinco criminosos armados. Chegando no local houve confronto e um dos traficantes acabou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, 48 pedras de crack, 28 trouxas de maconha, um rádio comunicador tipo HT Baofeng e a quantia de R$ 217. “Os outros criminosos seguem sendo procurados”, informou o comandante da 19ª CIPM, major Ubaldino Santos Rocha.
No bairro de Sete de Abril, na Avenida Regional, com dois traficantes foram encontrados 64 pinos de cocaína, dois revólveres calibre 38 e 22, cada com um com cinco munições. “Recebemos informações de um homicídio na rotatória de São Marcos. Quando fazíamos o isolamento do local, dois criminosos passaram comemorando o ato. Perseguimos a dupla que efetuou disparos contra a viatura e acabou atingida. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos”, explicou o comandante da 50ª CIPM, major Fabiano Teixeira Viana.
São Gabriel
Após denúncia anônima que um grupo estava traficando drogas na Rua Evergisto Brito, no município de São Gabriel, região da Chapada Diamantina, policiais da Cipe Semiárido se deslocaram até o local e visualizaram quatro homens. Na aproximação houve confronto e um criminoso foi localizado ferido. Com ele a PM encontrou um revólver calibre 32 com cinco munições, 26 pedras de crack, duas porções de maconha, e uma de cocaína.
“Ele era investigado por homicídio, estupro de vulnerável, ameaça, além de ter várias entradas por tráfico de drogas. Levamos o ferido ao hospital local, mas ele não resistiu aos ferimentos”, afirmou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez Filho.
Ainda segundo o oficial, um dos integrantes do grupo armado é irmão do criminoso. “Acreditamos que ele estava no momento da ação, mas conseguiu fugir. É ainda mais perigoso”, afirmou.
SSP-BA // Itatiaia Fernandes