Bahia

População madruga para fazer teste de coronavírus na Pituba

Posto da prefeitura registrou fila com moradores de diversas regiões da cidade

NULL
NULL

Moradores de  Vila Laura, Bairro da Paz, Nordeste de Amaralina, Liberdade, Pernambués e Curuzu estavam ontem entre os que aguardavam na fila para testagem rápida da covid-19 na Praça Ana Lúcia Magalhães, fim de linha da Pituba, bairro que tem liderado  o ranking de casos na capital. Dos 80 testes rápidos feitos no local, 20 deram positivos (25%). Muitas delas saíram de casas ainda de madrugada. Na manhã desta terça-feira (19) a fila permance no local, pessoas relatam chegarem para fazer o teste as 03 da madrugada.

No total, 15 pessoas fazem parte da equipe de testagem, que se dividem nas funções de coordenação (1), abordagem social (2), organização da fila (1), aferição de temperatura (4), realização do cadastro (5), coleta de material para exame (1) e, enfim, realização da análise (1). 

A aplicação dos testes rápidos faz parte de uma série de medidas mais restritivas no bairro da Pituba. No começo, a ideia era testar somente os moradores do bairro que passassem pelo local e apresentassem corpo febril. No entanto, esse critério não está sendo mais obedecido, como confirmado pelo funcionário do grupo de testagem. 

Correio24h//IF