Bahia

Prefeitura determina fechamento da orla da Pituba e novas medidas restritivas

Região se junta aos bairros da Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica no enfrentamento contra o coronavírus

NULL
NULL

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), determinou medidas restritivas especiais em mais um bairro da capital para evitar a propagação do coronavírus. Além da Boca do Rui, Plataforma e Avenida Joana Angélica, a região da Pituba também passará por interdições. A informação foi anunciada por ele hoje (11). De acordo com o prefeito, estarão proibidas todas as atividades comerciais, formais e informais, assim como os serviços não essenciais, exceto supermercados, farmácias, bancos e lotéricas. A mobilidade urbana também sofrerá alterações, com interdição de veículos das 7h até às 19h. Os moradores poderão acessar a qualquer hora do dia, mediante a apresentação do comprovante de residência. As mudanças passam a valer a partir desta quarta-feira (13), com duração inicial de sete dias. A prefeitura vai restringir um trecho da Orla, que vai desde a piscina olímpica até o novo Centro de Convenções Municipal, na Boca do Rio.

“A intervenção, a priori, não vai mexer no viário. O transporte ainda não foi restringido, mas tivemos um aumento de 85% no fluxo de veículos na Pituba, onde tem 77 casos. Então, A priori, sem mudança de trânsito, sem restrição na mobilidade, mas vamos promover fechamento da orla”, disse Neto, que havia prometido a mudança neste final de semana. 

A prefeitura vai disponibilizar máscaras, aplicações de testes rápidos, medições de temperaturas, distribuições de cestas básicas para ambulantes e feirantes, higienizações nas principais ruas, além de ações de enfrentamento ao Aedes Aegypt.

M1//IF