Com 19 funcionários afastados por suspeita ou infecção pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19, o Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador, foi vistoriado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), que constatou o racionamento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O Conselho havia recebido denúncias de uma possível falta de EPIs na unidade de saúde. Em vistoria realizada na terça-feira (5), o Comitê de Enfermagem para Enfrentamento da covid-19 na Bahia teve acesso aos registros de imagens dos treinamentos realizados pelo hospital e constatou que os profissionais de enfermagem estão sendo treinados.
O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) também recebeu denúncias da ausência de um número satisfatório de EPIs por lá e vai realizar uma inspeção na unidade.
O hospital também relaciona o fato de muitos funcionários trabalharem em outras unidades de saúde com a infecção dos trabalhadores. “O fato [a atuação em outras unidades] desencadeou, há aproximadamente 15 dias, a ocorrência de colaboradores com testes positivos”, ressalta a instituição.
C24h//IF