Polícia

Barra registra aumento de furtos durante pandemia do coronavírus

A maioria dos casos está relacionada com arrobamento de estabelecimentos comerciais

NULL
NULL

Moradores acreditam que os casos têm relação com o isolamento social, uma das medidas de combate à proliferação do coronavírus. “E não são pessoas desconhecidas. São criminosos que vivem circulando pela Barra, que conhecem a rotina de moradores, trabalhadores e comerciantes, que aproveitam para agir porque as ruas estão vazias por causa do isolamento social. Ou seja, eles não contam mais com os olhares de quem passava rotineiramente.

A 14ª Delegacia (Barra) disse que houve aumento no número de casos de furto desde o início do isolamento social por causa da pandemia.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro da Barra é realizado pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), unidade que emprega viatura diuturnamente e moto diariamente realizando rondas. "Além de posicionar guarnições em locais estratégicos, a CIPM reforça o policiamento, através da Operação Visibilidade, com policiais militares atuando no período da madrugada com a finalidade de prevenir, sobretudo, crimes de arrombamento", diz a PM. 

A nota informa ainda que o bairro conta, também, com o apoio de unidades táticas e especializadas, como a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, Operação Apolo e Gêmeos. "É preciso salientar que população também pode utilizar-se do disque denúncia (3235-0000) e, assim, contribuir com informações que possam subsidiar o trabalho da Polícia Militar na localidade", reforça o comunicado da corporação.

Correio24h //IF