Quartos duplos ou triplos, com toda infraestrutura, além de alimentação diária, estão sendo disponibilizados para os bombeiros militares que testarem positivo para o Covid-19 e quiserem ficar no local, na região de Paulo Afonso, durante o período da quarentena. A ação faz parte de uma parceria entre o 15° Grupamento de Bombeiros (15°GBM) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
"Essa é uma forma de proteção para o bombeiro que porventura estiver infectado com o Coronavírus. Ainda não tivemos nenhum caso positivo, mas já estamos dando todo o suporte para os nossos militares, para que eles passem esse momento com tranquilidade e apoio", explicou o major BM Diógenes Cruz, subcomandante da unidade.
O major acrescentou ainda que os bombeiros que estiverem infectados vão receber todo suporte da Secretaria Municipal de Saúde, além da ambulância da unidade que também vai estar de prontidão. Os aposentos fazem parte dos quartos do anexo da casa da diretoria da Chesf. "Estamos dando suporte para a nossa tropa, pois eles atuam no dia-a-dia e precisamos estar bem para atender os cidadãos", concluiu.
SSP-BA // Itatiaia Fernandes