A prefeitura de Maragojipe, cidade no recôncavo da Bahia, determinou um "toque de recolher", das 18h às 6h, como medida de prevenção ao coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta (30).
A medida começa a valer na sexta-feira (1º). O objetivo é fazer com que as pessoas fiquem em casa e, com isso, evitar aglomerações nas ruas. De acordo com o decreto, os moradores de sete ruas e avenidas da cidade ficam proibidos de sair de casa a partir das 18h. Só serão liberados da proibição aqueles que estiverem circulando para cessar ou prestar serviços na área de saúde, segurança, serviços públicos e serviços essenciais.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal vão fiscalizar as ruas, e quem desobedecer será advertido. Em caso de reincidência, o cidadão pode ser indiciado por crime contra a saúde pública, com aplicação de multa.
A determinação prevê ainda que fica proibido o acesso de veículos transportadores de bebidas alcoólicas no município por tempo indeterminado. Até a noite desta quinta (30), cidade de Maragojipe já registrou cinco casos confirmados da Covid-19.
G1 BA // IF