O vale-alimentação estudantil, que está sendo entregue pelo Governo do Estado em Salvador e mais 21 municípios do interior, no valor de R$ 55 por estudante, pode ser retirado em qualquer dia da semana e enquanto durar o período de suspensão das aulas, por causa da pandemia do novo coronavírus.
A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado (Assaí e Cesta do Povo e suas lojas credenciadas) apenas uma pessoa: o estudante, o pai, a mãe ou o responsável, cujo CPF está cadastrado na escola, e que esta ida seja planejada para evitar aglomerações.
Documentos necessários
Para a retirada do vale-alimentação, é preciso levar o CPF cadastrado e um documento de identificação com foto do estudante. Se o vale for ser retirado por outra pessoa, é preciso levar os documentos do estudante e apresentar a documentação da pessoa, que pode ser qualquer documento de identidade com foto e, se tiver, também o CPF.
Com o vale, podem ser adquiridos alimentos como carne, frango, ovos, feijão, arroz, macarrão, leite e café. A medida do Governo da Bahia beneficiará 800 mil estudantes em todo o estado. Para adiantar a entrega dos alimentos, nesta primeira etapa, o vale-alimentação está sendo distribuído nos supermercados para 284 mil estudantes.
Para os municípios onde não há essas redes de supermercado, os estudantes receberão um cartão alimentação, que será enviado para a escola. A secretaria divulgará, até a próxima sexta-feira (24), a data da entrega, bem como os locais e estabelecimentos comerciais credenciados. A ação totaliza investimentos de R$ 44 milhões de recursos do Estado.
Secom Governo da Bahia // Itatiaia Fernandes