A população em situação de rua de Salvador, que faz parte do grupo dos mais vulneráveis à pandemia do coronavírus, passa a ter mais um serviço oferecido pela Prefeitura que reforçará o enfrentamento à doença. Os Consultórios na Rua, projeto que leva atendimento médico volante aos cidadãos em situação de rua.
Ponto de partida de um projeto maior, intitulado Girassóis de Rua, o Consultórios na Rua terá cinco veículos com equipes compostas por assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, médicos, técnicos de enfermagem, agentes sociais que atuam com redução de danos e motoristas, além de apoio técnico administrativo.
Com atuação em regiões com maior concentração de população em situação de rua, o serviço começa já inicia os atendimentos nesta quinta com um veículo em cada uma dessas áreas: Centro Histórico, Brotas e Itapagipe. Na próxima semana, mais um veículo vai reforçar o atendimento no Centro Histórico e o outro estará presente na região de Itapuã.
SMS PMS // Itatiaia Fernandes