Bahia

Prefeitura de Salvador amplia vagas e licencia área para construção de novo cemitério de 52 mil metros quadrados

ACM Neto, porém, afirma que espera 'que não morra tanta gente'

NULL
NULL

"É uma área muito grande, de 50 mil metros quadrados", disse ACM Neto sobre novo cemitério — Foto: Valter Pontes/Secom

 

Salvador deve ganhar um novo cemitério público em razão da pandemia do coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, revelou que uma área de 50 mil metros quadrados já está licenciada pela gestão municipal e pode ser utilizada. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 18 pessoas morreram em Salvador por causa do Covid-19.

“Nós estamos identificando uma nova área da cidade, que já está licenciada. Eu pedi a Marcos Vinícius, secretário de Ordem Pública, que foi lá e já fez um levantamento da área. Está licenciada para cemitério. É claro que seria necessária uma série de ações, obras de infraestrutura, mas que podem ser feitas rapidamente. É uma área muito grande, de 50 mil metros quadrados”, disse o prefeito ACM Neto.

“Espero que esse não seja problema em nossa cidade. Primeiro, espero que não morra tanta gente em função do coronavírus e não precise dessas vagas. Caso seja necessário, estamos adotando todas as medidas para não acontecer aqui o que a gente tem visto em outros locais: pacientes amontoado em corredor de hospital ao lado de cadáveres, cadáver esperar em câmara frigorífica", disse.

 

G1//// Figueiredo