Saúde

Planserv disponibiliza mais de 20 serviços online para beneficiários não saírem de casa

De acordo com o Planserv, pelo site, o beneficiário pode agendar consulta eletiva, pesquisar a rede credenciada

NULL
NULL

 

Planserv disponibiliza mais de 20 serviços online para beneficiários não saírem de casa

 

A fim de minimizar os impactos do coronavírus e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso dos beneficiários, o Planserv disponibiliza mais de 20 serviços para no ambiente digital. Para utilizar todas as funcionalidades dos canais oficiais, é necessário realizar o cadastro prévio na página do plano. 

Só neste ano, mais de 170 mil novos usuários foram cadastrados e o site já recebeu mais de 600 mil acessos. “A oferta dessas facilidades reforça nosso compromisso em promover assistência à saúde e zelar pela qualidade de vida dos beneficiários e da nossa equipe. O Planserv está seguindo todos os protocolos oficiais, e está trabalhando com ações de orientações para ajudar a conter a Covid-19”, destaca Socorro Brito, coordenadora do plano.

De acordo com o Planserv, pelo site, o beneficiário pode agendar consulta eletiva, pesquisar a rede credenciada, obter o informe de pagamento para Imposto de Renda e realizar o Cadastro Online. Essa função já era oferecida antes, por e-mail, para os municípios onde a rede SAC não estava disponível, mas foi ampliada visando atender demandas surgidas durante a quarentena.

Com isso, a partir de agora, o beneficiário pode fazer a adesão ao plano, incluir dependentes e agregados e mudar o tipo de acomodação. Basta acessar a aba “Beneficiários” e entrar com login e senha para abrir a área dos serviços.

Também pelo site, é possível obter segunda via de boleto para pagamento, extrato de utilização, consulta do Clube de Desconto e obtenção do cartão virtual, entre outros.

A maioria dos serviços do portal também está disponível no aplicativo. Porém, as ações que carecem de documentação digitalizada, a exemplo do Cadastro Online, só podem ser feitas no site. Em ambas as plataformas, há o direcionamento para o site da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do “Fale conosco”.

 

BNotícias ///Figueiredo