O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (sem partido), acusou o apresentador Zé Eduardo de "indelicado", de "parcial", e de ter "ojeriza à verdade". As acusações foram feitas na manhã desta terça-feira (20), ao vivo, na Rádio Metrópole.
O bate-boca começou após Zé Eduardo citar a informação de que, devido à não suplementação do governo para completar o orçamento da Assembleia — majorado de um ano para o outro pelo Poder Legislativo estadual —, haveria um 'rombo" de R$ 17 milhões.
Nilo, que estava ouvindo o programa, ligou para a Metrópole para responder o apresentador. "Você não passa do ponto porque tem medo de processo", declarou.
O presidente da Assembleia chamou Zé Eduardo de "indelicado", e Bocão rebateu que "sempre que o senhor vier de lá vai receber de cá". "Pelo microfone eu não discuto. Vem pra cá", disse Eduardo.
Marcelo Nilo, então, fez novas acusações. "Você tem ojeriza à verdade. Você é um jornalista parcial. Você não tem respeito às pessoas", disse. E, em seguida, Bocão rebateu. "Você tem que explicar por que você aumentou o salário dos deputados de R$ 78 pra 92 mil", afirmou.
A discussão foi encerrada após o também apresentador Mario Kertész intervir na situação e defender Bocão. "Eu confio plenamente em Zé Eduardo. Se você não confia, tudo bem. Mas ele tem o meu respeito. Sei do jeito sério que você [Bocão] trabalha como jornalista. Você terá a minha total confiança", disse.
Kertész ainda afirmou que as acusações de Nilo foram para não falar de sua má gestão: "Aí desaparece o foco em torno da realidade. Já que consideramos uma má administração em trono da Assembleia".
Foto: Reprodução /A Tarde Online