Bahia

Transporte coletivo pode entrar em colapso ainda este mês

Municípios brasileiros estão tendo uma redução drástica no uso do transporte público. Em Salvador, a redução na demanda diária por ônibus chega a 76%

NULL
NULL

A crise gerada pelo novo coronavírus fez com que muitos municípios brasileiros venham tendo uma redução drástica no uso do transporte público. Em Salvador, a redução na demanda diária por ônibus chega a 76%. 

Os sistemas de ônibus municipais de todo País podem entrar em colapso ainda este mês, de acordo com instituições que atuam no transporte público coletivo. O alerta foi feito pela Associação Nacional de Empresas de Transporte Urbanos (NTU). De acordo com a entidade, a crise gerada pelo novo coronavírus fez com que muitos municípios tivessem uma redução drástica no uso do transporte público. Salvador sofreu uma redução de 76% da sua demanda diária.

Junto à NTU, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) encaminharam ao Ministério da Economia a proposta da criação do Programa Transporte Social, pedindo um aporte mensal de R$ 2,5 bilhões para pagamento de folha e compra de combustível até que a crise acabe.

A Tarde // IF