Saúde

Bahia terá mais de 800 casos de coronavírus até 8 de abril, estima boletim

Na mesma data, Rede Covida aponta que Brasil deve registrar 27.289 infectados e 1.099 mortes pela doença

NULL
NULL

 

Em apenas cinco dias, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) pode ultrapassar a marca dos 800 na Bahia, dos quais mais de 400 seriam em Salvador. A estimativa dos dados até o dia 8 de abril é dos pesquisadores da “Rede CoVida – Ciência, Informação e Solidariedade”, que lançou o primeiro boletim sobre a pandemia da doença no Brasil nesta sexta-feira (3).

No Brasil, a rede aponta que deve haver cerca de 27.289 casos e 1.099 mortes pela doença em 8 de abril. Para prever os óbitos, os pesquisadores se baseiam na taxa de mortalidade atual do país, que é de 4,03%

Ainda de acordo com o estudo, o pico da doença no Brasil deve começar na segunda quinzena de abril, aponta a matemática Juliane Fonseca, pesquisadora na CoVida. “

É possível ver diferentes picos a depender do estado, mas, no momento, a epidemia está mais ou menos orientada pelo que acontece em São Paulo. Essas estimativas apontam que estaremos começando a ter um pico na segunda quinzena de abril. Daqui para lá, tem que levar em consideração as ações que já são feitas pois elas podem retardar o pico”, explica Fonseca..

 

Coorreio// Figueiredo