Prefeitura aumentará número de ônibus nos horários de pico em Salvador e restringirá a quantidade de passageiros por veículo.Esta é mais uma vitória do programa Ligação da Nova Salvador FM.
Na última quarta-feira (1º) o programa entrevistou quem de direito, no caso a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público Estadual, em busca de amparo na defesa do povo, uma vez que o secretário de Mobilidade da Prefeitura, Fábio Mota, se negou a falar sobre o tema "ônibus lotado em Salvador", argumentando que não tinha nada o que falar.
O programa estava em busca de uma solução para o problema, porque as queixas da população eram dezenas delas. A promotora Rita Tourinho, assumiu o compromisso de público de tomar providências imeditamente, e tomou.
As queixas dos passsageiros eram de que os ônibus saiam lotados das estações, colocando em risco a vida das pessoas na propagação do coronavirus. Ainda vou voltar ao assunto em outras edições.
Este é exatamente o conceito da abertura do programa : " O povo tem o direito de falar, e as autoridades a obrigação de ouvir"
Por Alberval Figueiredo jornalista editor do LD Notícias