Saúde

Cruzeiro é isolado no Recife após suspeita de coronavírus

Embarcação com 609 pessoas teve um canadense de 78 anos com sintomas da Covid-19; ele foi hospitalizado e os tripulantes e passageiros, retidos no navio

NULL
NULL

Mais de 600 passageiros e tripulantes estão impedidos de desembarcar de um cruzeiro no Recife, após um canadense de 78 anos apresentar sintomas de coronavírus Foto: Terceiro / Agência O Globo

 

Após um caso suspeito de coronavírus a bordo, um cruzeiro vindo das Bahamas, com 318 passageiros e 291 tripulantes, foi isolado na costa do Recife, na tarde de ontem.

Um passageiro canadense, de 78 anos, sentiu-se mal durante o desembarque, com sinais de infarto, e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado. Os agentes constataram que ele tinha febre, tosse e dificuldade de respirar, se encaixando como um caso suspeito para a Covid-19. O paciente foi encaminhado para um hospital privado do Recife.

Devido a isso, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou uma equipe a bordo para verificar as condições sanitárias da embarcação e suspendeu o desembarque, orientado quem estava embarcado a não deixar sua cabine.

A agência também entrou em contato com operadoras de turismo para que acionassem os passageiros e tripulantes que haviam deixado a embarcação e os orientassem a voltar ao navio.

Todos ficarão isolados até que seja divulgado o resultado dos exames do canadense. O navio também só poderá seguir viagem após a confirmação da situação do paciente.

 

Globo/// Figueiredo