Carnaval

‘Consciência tranquila’, diz Kannário em resposta às críticas

Deputado federal reafirmou respeito à corporação e voltou a cobrar responsabilidade: "excesso tem que ser combatido"

NULL
NULL

Foto: Divulgação/Secom

 

O cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM) voltou a comentar a declaração que fez na segunda-feira (24), quando afirmou que a Polícia Militar “abusa de poder”.

O comentário, feito por Igor durante o desfile de sua pipoca no Circuito Osmar, foi duramente criticada por outros políticos. Kannário, contudo, disse desta terça-feira que segue com a “consciência tranquila”. Ele respondeu ao governador Rui Costa (PT) que anunciou que vai acionar o Ministério Público estadual quanto às declarações de Kannário.

Em resposta, o cantor disse que “Há diversos vídeos mostrando a ação inadequada de alguns policiais, que não condizem com a maioria da Polícia Militar, não só nesse ano. As imagens falam por si”. Em uma segunda nota, que direciona “a políticos”, o parlamentar destacou seu “respeito pela instituição Polícia Militar”, e voltou a comentar que “não irá tolerar” comportamento agressivo de agentes da Segurança contra o povo. A nota diz ainda que outros artistas criticaram a atuação de alguns policiais no Carnaval.

“Assim como outros artistas fizeram, também critiquei um comportamento inadequado de alguns policiais. Jamais critiquei a instituição Polícia Militar. Inclusive, pedi aplausos à PM no início do desfile. Sem a PM, a realização do Carnaval seria inviável”, argumenta o cantor.

E completa: “Agora, quero ressaltar: não vou permitir que alguns políticos utilizem esse episódio para ganhar visibilidade. Estão querendo, mais uma vez, pongar no Kannário, e isso eu não vou aceitar”, critica ele, ao responder a supostos comentários que lhe tratam como “criminoso”.

“Criminoso é quem rouba dinheiro público e abandona o povo, é quem é eleito com o voto popular, mas usa o mandato pra beneficiar os poderosos. Essa culpa eu não carrego comigo”.

 

Bahiaba//Figueiredo