Brasil

Jovem faz "desintoxicação" e abandona internet e celular

O estudante de jornalismo Rômulo Cabrera, de 25 anos, resolveu fazer uma "desintoxicação" de internet e outras tecnologias modernas

NULL
NULL

O estudante de jornalismo Rômulo Cabrera, de 25 anos, resolveu fazer uma "desintoxicação" de internet e outras tecnologias modernas. Há quatro meses, o morador de Suzano, da Região Metropolitana de São Paulo, abandonou as redes sociais, não usa celular e não acessa e-mails. A maratona será contada em um livro que faz parte do Trabalho de Conclusão de CURSO  (TCC) dele.

A última vez que o jovem acessou a internet foi em 31 de maio deste ano. Ele pretende retomar ao mundo digital no final de outubro. Nesse período, ele não usa nenhuma tecnologia ligada em rede, portanto, nem os caixas eletrônicos podem ser utilizados.

Além de esquecer as novas tecnologias, Rômulo retomou hábitos antigos, como usar telefone público e mandar cartas para amigos distantes.

O rapaz precisou ter muita força de vontade para mudar a rotina. Para ele, a principal dificuldade é ter acesso as informações de forma rápida.

Rômulo fez aniversário durante o período de "celibato virtual" e diz que não recebeu nenhuma ligação de aniversário. Mas a mãe do jovem acessou seu Facebook e leu para ele as mensagens enviadas pela redes social.

Depois de três meses desconectado, ele fez uma experiência em plena Avenida Paulista. O jovem segurou um cartaz convidando as pessoas a conversarem com ele, pois estava sem internet. O estudante disse que a situação foi "sensacional".

Foto: Reprodução/A tarde