O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou na manhã desta segunda-feira, 27, que Wilson Witzel esqueceu a ética e a moral. O vice presidente não teria sido avisado de que a ligação com o governador do Rio de Janeiro estava no viva-voz e sendo gravada.
Mourão fez a declaração após ser questionado por jornalistas sobre como ele avaliava o fato de Witzel ter divulgado em redes sociais neste domingo, 26, um vídeo no qual conversa, por telefone, com o presidente em exercício.
"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito", disse Mourão nesta segunda-feira ao chegar no Palácio do Planalto.
Acerca do pedido do governador do Rio, Mourão ainda disse que nesta segunda-feira analisará recursos para "socorrer" os afetados pelas chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo. O presidente em exercício declarou que discutirá o assunto com a equipe econômica e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
A Tarde/// Figueiredo