Edeilson da Silva Miranda, 22 anos, o Coco, era o único integrante dos Floquet ainda em evidência no antigo ramo família: tráfico de drogas no Alto das Pombas. “Eles já perderam a força aqui. Eram em número bem maior que é hoje. Coco era um dos pouquíssimos que insistiam na permanência aqui. Uns já morreram. Outros saíram daqui”, disse um policial militar, que trabalha na Base Comunitária do Calabar.
Segundo ele, o traficante ainda carregava no sangue a tradição da família, que por anos foi soberana no Calabar e parte do Alto das Pombas. “Era um homem destemido. Enfrentava a polícia sem problema. Não foi à toa que ele morreu em confronto com os policiais. Ele dizia a todo mundo que estava pronto para tudo, que, num confronto, era ele ou ele”, relatou o policial.
Coco foi morto por policiais militares neste domingo (22), no Alto das Pombas. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), em ronda na localidade conhecida como Baixa do Bispo encontrou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao avistar a equipe os suspeitos sacaram as armas disparando contra os policiais militares (PM), havendo o revide. Após cessar os disparos, os PMs localizaram um homem no solo que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito foi conduzido para ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o material apreendido.
Informações: Correiro 24h // IF