Polícia

Casa utilizada para revenda de celulares roubados é descoberta

Imóvel foi encontrado por guarnições da Rondesp Central, momentos depois de duas vítimas serem assaltadas na Ladeira do Carneiro

NULL
NULL

Uma casa que funcionava como ponto para revenda de aparelhos celulares roubados foi localizada na noite de quarta-feira (19), por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central, no bairro de Pirajá, em Salvador. Roque Ferreira Basílio Júnior, identificado como o responsável pelos materiais, foi preso.  

As guarnições chegaram até o imóvel depois duas vítimas informarem um roubo ao transporte coletivo que fazia a Linha Pituba x Estação Pirajá, ocorrido na Jaqueira do Carneiro. 

"Uma das vítimas conseguiu monitorar o celular levado pelos bandidos e nos mostrou a localização. Com a ajuda do GPS conseguimos chegar até a residência indicada pelo rastreador. Lá foi constatado que o local era utilizado para receptar esse tipo de material, proveniente de roubos", contou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis. 

Além de 18 celulares foram apreendidos um notebook, dois tabletes, sete relógios, uma maquineta de cartão e um rádio automotivo aberto. Apresentado na sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), Roque foi autuado por receptação.

SSP-BA // Itatiaia Fernandes