Bahia

Aposentado de 66 anos é 1º Papai Noel negro a atuar em um shopping de Salvador

Ubirajara Araújo Pereira, que é pai do ator Fabrício Boliveira, contou que sempre sonhou em assumir o 'bom velhinho'

NULL
NULL

"Tudo tem que ter uma mudança. Eu estou sendo aquela pessoa que todo mundo está olhando. Depois de mim, vai haver oportunidade para outros negros, que também vão poder fazer um bom trabalho, como o meu".

É dessa forma que o industriário aposentado Ubirajara Pereira, de 66 anos, reflete sobre o posto que tem ocupado desde o final de outubro. Ele é o primeiro homem negro a representar o Papai Noel em um shopping de Salvador.

Seu Ubirajara é pai do ator Fabrício Boliveira, e já tinha feito outros trabalho publicitários, mas viver o "bom velhinho", que é símbolo do Natal, sempre foi um sonho dele.

O aposentado conta que a oportunidade surgiu a partir da indicação de um sobrinho. Ele participou de uma seleção e dois dias depois recebeu a informação de que havia passado.

 

"Eu sempre quis ser Papai Noel, mas não tinha oportunidade. Não tinha oportunidade de alguém chamar um negro para isso. Aí surgiu. Essa era uma das coisas que faltava na minha vida. Uma das coisas que faltava para eu fazer minha resenha lá em cima com Jesus".

 

Papai Noel com as ajudantes Carol Fernandes e Catarina Nascimento — Foto: Alan Oliveira/G1

Para assumir o posto, o aposentado estudou e tem estudado como lidar com o público. Seu Ubirajara também levou a alegria, que é uma característica pessoal, para o personagem. O objetivo dele é fazer a diferença.

G1 Bahia // IF