A greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) chegou ao fim nesta quarta-feira (14). A greve mais longa da história da Universidade Federal da Bahia (Ufba) terminou ontem após mais de quatro meses de paralisação dos professores. Em assembleia realizada na tarde de ontem na Faculdade de Arquitetura, na Federação, a categoria decidiu pôr fim à paralisação com um placar de 129 votos a favor, 30 contra e três abstenções. A paralisação dos 2.236 docentes da universidade deixou cerca de 33 mil estudantes sem aulas, em todos os institutos.
Educação
Chega ao fim a greve na Ufba
Nenhum reivindicação foi acatada
Entre as reivindicações dos grevistas estavam reajuste salarial de 27,3%, a reestruturação na carreira, reversão dos cortes orçamentários, que na Ufba foram reduzidos em 40% dos repasses, a defesa da educação pública e gratuita e a proibição da contratação de professores através de organizações sociais.
Como nenhum desses pontos foi atendido pelo governo, muitos alunos questionaram o fim da paralisação, apesar de estarem aliviados pelo retorno das aulas.
Foto: Reprodução // Site A Tarde Online