Com a transparência política que lhe caracteriza, o Governador Rui Costa advertiu : "Lula precisa pregar a pacificação do país o PT ajustar o discurso."
A advertência de Rui Costa foi feita numa entrevista exclusiva que concedeu ao jornal Folha de São Paulo, e publicada no último sábado (13).
E Rui Costa vai mais adiante : " O PT precisa deixar a radicalização porque é um mal, e os petistas ainda erram em condenar o investimento privado na área social".
Rui Costa é o único nome do PT, capaz de disputar a eleição presidencial em 2022, respaudado pelo trabalho que desenvolve como Governador da Bahia. Ele não nega essa possibilidade mas também não coloca como imposição.
Ponte Salvador Itaparica
Isto porque Lula está inelegível pela Lei da Ficha Limpa. As apurações continuam contra ele, desta feita envolveno o seu filho Lulinha.
Muitos não acreditavam mas Rui Costa acaba de viabilizar a maior obra de construção civil no Brasil nos últimos tempos, que é a ponte Salvador Itaparica.
E o principal, sem vender seu caráter e sua honra, como fizeram alguns petistas de quatro costados, que se uniram a outros partidos para assaltarem não somente a Petrobras, mas também os cofres da república. Em outras palavras o povo brasieiro.
´Rui Costa é o único petista que teve a coragem de condenar a política econômica defendida pelo PT e também a política incendiária de Lula, quando no ABC paulista, logo depois de ser solto, num discurso para poucos disse que Sérgio Moro é "miliciano" e que vai percorrer o país fazendo um levante contra o atual governo.
A resposta do povo contra essas ações incendiárias veio semana passada. O jornal Folha de São Paulo publcou uma pesquisa realizada pelo instituto Data Folha em que 81% dos brasileiros querem a continuação da operação Lava Jato.
E mais, o povo quer a continuidade da Lava Jato, porque, segundo a pesquisa, tem muito a ser feito no combate a corrupção. E a Lava Jato tem nome : chama-se Sérgio Moro, hoje Ministro da Justiça.
Tem razão o governador Rui Costa quando diz que Lula precisa pacificar o país, porque o povo quer ações em seu benefício, como a construção da Ponte Salvador Itaparica que mudará o perfil sócioeconômico da Bahia e não ações incendiárias. Desta feita, com esta entrevista de Rui Costa analisando o PT nos ouvimos o silêncio dos culpados.
Por Alberval Figueiredo jornalista editor do LD Notícias