Dois suspeitos foram detidos neste sábado (7), na operação Vetor Aéreo, deflagrada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Chapada, pelo Grupamento Aéreo da PM (Graer) e pelo 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê), no município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina.
O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas na região. Um terceiro suspeito de liderar o grupo também foi detido, mas acabou morrendo em confronto com a polícia.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, 294 comprimidos de ecstasy, 26 porções de cocaína, 25 porções de maconha, 88 munições para calibre 9mm, duas para calibre 380, um carregador de pistola calibre 40, três balanças e uma touca estilo balaclava.
Na quarta-feira da semana passada, Zé de Lessa, comandante da facção Bonde do Maluco, na Chapada Diamantina, um dos traficantes de drogas mais perigosos da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Públiica, foi morte pela polícia numa fazenda em Mato Grosso..
Na sexta-feira, os integrantes do BDM ordenaram a suspensão de vários eventos em diversos municípios da Chapada, em revide a morte de Zé de Lessa.
Em resposta às ameaças dos integrantes facção do BDM, neste sábado, numa ação rápida e eficiiente a Polícia Militar da Bahia prendeu vários traficantes na Chapada Diamantina, desarticulando a quadrilha. As operações vão continuar.
SSP/BAhia/ Redação do LD Notícias / Alberval Figueiredo