Bahia

Dono de rádio, pagodeiros e policiais são vítimas de golpe de criptomoedas em Salvador

Pelo menos 300 pessoas foram lesadas e uma delas chegou a investir cerca de R$200 mil através da empresa Binary Bit

NULL
NULL

O dono de uma das rádios mais importantes de Salvador e o empresário da banda de pagode mais estourada da Bahia estão entre as vítimas do golpe de criptomoedas aplicado por uma empresa de pirâmide financeira, que prometia lucros exorbitantes.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, pelo menos 300 pessoas foram lesadas e uma delas chegou a investir cerca de R$200 mil através da empresa Binary Bit. Os suspeitos de comandar o esquema na capital baiana são três empresários conhecidos como Touro, Israel e Monteiro. Esse último estaria em Portugal, onde comprou 40 licenças de veículos de aplicativos e esbanja uma vida de luxo.

Na noite de terça-feira (22/10), mais de 50 vítimas estiveram na casa de um dos envolvidos, em um condomínio de classe alta, no bairro de Patamares. Porém, eles não conseguiram localizar o sócio da empresa.

Em um grupo de WhatsApp, um policial, que também foi vítima, perdeu a paciência e enviou o seguinte recado para os suspeitos.

“Eu quero que vocês devolvam o meu dinheiro, eu vou atrás de todos, viu?! Vocês, na sexta-feira, devolveram o dinheiro de X (pagodeiro) no evento que teve aqui em Salvador. Eu quero meu dinheiro. Eu vou matar todo mundo, eu vou matar mãe, eu vou matar pai, eu vou matar irmã! Eu quero meu dinheiro”, disse revoltado.

A suspeita é que os envolvidos copiaram uma empresa de pirâmide financeira que estava propagando o mesmo golpe e foi desmascarada em 2016 pela Polícia Federal. O grupo baiano prometia até 4% de retorno ao dia, além de uma comissão de até 20% para cada cliente que fosse indicado.

O advogado Henrique Valois, especializado em Direito Digital, Direito Civil e Direito Empresarial, explica no artigo abaixo o “mercado de investimento em criptomoedas”. O defensor baiano alerta para os “cuidados redobrados e assessoramento eficaz”.

Informações: Informe Baiano // IF