governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou, por meio de suas redes sociais, que o Consórcio do Nordeste, do qual é presidente, irá realizar um conjunto de ações para tentar manter os investimentos da Petrobras na Bahia.
"Definimos por um conjunto de ações, de solicitação de agenda com ministros, presidente da Petrobras, enfim, um calendário de ações, onde nós, governadores do Nordeste, vamos buscar manifestar posição muito clara contra a retirada de investimento dessa importante empresa que é a Petrobras, onde o petróleo nasceu.
Não justifica retirar investimentos do Nordeste e da Bahia. Vamos buscar seja junto ao executivo federal, direção da Petrobras, mas também junto ao Congresso Nacional", explicou.
Na última segunda-feira (16), o governador já havia destacado o interesse em tentar manter os investimentos da estatal, durante encontro do Consórcio em Natal, no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, Rui afirmou que o fechamento dos ativos no Nordeste provocaria mais demissões e colocaria em risco a comercialização de derivados do petróleo na região.
bNess/// Figueiredo