Política

Parlamentares se sentem traídos pelo deputado Nelson Leal .Ele trabalha pela reeleição na presidência da Assembleia

Nelson Leal não desmente possibilidade de sua reeleição

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do deputado nelson leal

 

O Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP) classificou como "fumaça" a movimentação de aliados que ventilam uma reeleição do deputado estadual para o cargo. Questionado se há fogo no rastro da fumaça, o presidente evitou se prolongar no assunto: "Não tem fogo. O meu foco no momento é a administração. Fazer uma boa gestão", disse. 

Segundo Leal, o assunto surgiu como uma reação à boa relação que mantém com os colegas. "Tenho muita proximidade com as pessoas. Elas acabam tento esses comentários [sobre reeleição], mas estamos focados na boa gestão. Demos nova dinâmica às comissões e temos trabalhado e produzido muito no plenário", defendeu, sem cravar seu destino dentro do Legislativo baiano

No grupo de apoio à ideia de reeleição, estão o deputado Vitor Bonfim (PL) e um deputado progressista novato. Nos bastidores, os deputados afirmam que Leal não trata de reeleição, mas também não anda reprimindo quem está empolgado com a ideia. 

As intenções de aliados mais próximos que ventilam o nome de Leal esbarram em dois problemas: o governador Rui Costa (PT) já costurou e anunciou um acordo que definiu Adolfo Menezes (PSD) como próximo presidente da Casa e a recondução está atualmente proibida no Legislativo baiano. Para driblar o fim do dispositivo regimental da reeleição, um dos primeiros atos de Angelo Coronel (PSD) como ocupante da cadeira na AL-BA, os entusiastas da reeleição de Leal estudam atacar o ex-presidente .

 

BNotícias// Figueiredo