Polícia

Homem é acusado de passar HIV propositalmente para namoradas

O acusado nega

NULL
NULL

A Polícia Civil indiciou, na noite de ontem, Renato Peixoto Leal Filho, de 43 anos, por contágio de moléstia grave. Morador da Barra da Tijuca, ele é suspeito de transmitir intencionalmente o vírus HIV para mulheres com quem manteve relações sexuais. Através de seu advogado, Renato confirmou ser soropositivo, mas negou as acusações. A pena para o crime é de até quatro anos de prisão.

Segundo as vítimas, Renato aborda moças pelas redes sociais e as convence a sair. Posteriormente, sem informar sobre a doença, insiste para que o sexo seja feito sem o uso de preservativo.

A descoberta de que Renato tinha Aids ocorreu no início deste ano, durante um período em que uma jovem de 23 anos morou com o suspeito em seu apartamento na Barra. Após semanas de conversas pela internet, ela acabou mudando-se de um estado no Nordeste, onde vivia com os pais, para o Rio. Dois meses depois, ao encontrar um exame , soube da doença.Em seguida, a jovem começou a procurar outras mulheres envolvidas com Renato, com o intuito de alertá-las.

Renato confirmou ser soropositivo, mas negou as acusações. A pena para o crime é de até quatro anos de prisão.

Foto: Reprodução // Site Jornal Extra