Um evento para marcar os 500 dias de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva reuniu centenas de pessoas entre as 14h e 21h deste domingo, 25, em frente ao Farol da Barra, na orla de Salvador. Famílias, jovens, idosos, sindicalistas, entre outros membros da sociedade, portavam bandeiras e vestiam camisas pedindo a libertação de Lula.
O festival, organizado pelo Comitê Lula Livre, pela Frente Brasil Popular (FBP) e por centrais sindicais de esquerda, além de mobilizar a população da capital baiana, ainda contou com a presença voluntária de vários artistas locais e nacionais como Mano Góes, Buk Jones, Ana Cañas, Chico César, entre outros.
Nos intervalos das apresentações musicais, ouvia-se a multidão entoar frases como “Lula livre, Moro preso”, “Levanta a bandeira vermelha e dá a volta por cima”, ou refrões de músicas consagradas como “é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez”.
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) destacou que o evento deste domingo era parte da luta democrática. "É muito importante a gente não desistir da luta, mas batalharmos em defesa da liberdade, da justiça e da democracia. É preciso nos levantarmos em prol da justiça”.
A TArde// Figueiredo