Bahia

Nordeste promove triagem de catarata e glaucoma

Com o objetivo de detectar doenças oculares ainda em fase inicial, a iniciativa foi desenvolvida pela unidade policial, em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia.

NULL
NULL

Moradores do Nordeste de Amaralina passaram, nesta quinta-feira (22), por uma triagem de doenças oftalmológicas, dentro do 'Mutirão de Triagem de Catarata e Glaucoma', promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS/Nordeste), em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia  (IOBA).

O tenente Hélio Pitanga, comandante da unidade de policiamento comunitário, revelou que foram triadas 30 pessoas, com idade acima de 55 anos, com marcação prévia. “Todo acolhimento aqui é gratuito e, em caso de achados positivos, o paciente é encaminhado pelo instituto, para exames diagnósticos e tratamento pelo Sistema Único de Saúde”, detalhou. 

Esta foi a segunda edição do mutirão, que já atendeu cerca de 150 pessoas esse ano. “Ações, que promovam saúde e bem-estar da comunidade, são também uma preocupação da BCS, que, em junho passado, realizou o workshop  ‘Saúde e Nutrição’, aberto ao público”, enfatizou Pitanga.

SSP // AO