Brasil

Movimento intenso é esperado na travessia Mar Grande e Morro de São Paulo

De acordo com a Astramab, a demanda deve aumentar por conta do feriado

NULL
NULL

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande apresenta fluxo tranquilo de passageiros nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na manhã desta quinta-feira (8). A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que a partir das 15h o movimento cresça por conta do feriado de segunda-feira, 12 de Outubro. A partir de amanhã e durante todo o feriadão, a travessia de Mar Grande  vai operar com 14 embarcações em condições de tráfego para atender aos baianos e turistas que vão deixar a capital. A previsão é de que cerca de 11 mil pessoas por dia utilizem o sistema.

O serviço conta, hoje, com oito embarcações e os horários de saída acontecem a cada 30 minutos com embarque imediato. Pelo horário diário padrão, o sistema funciona até às 20h, quando sai a embarcação do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande. Mas a Astramab lembra aos usuários que até sexta-feira haverá os horários especiais das 21h30, saindo de Mar Grande, e das 22h30, saindo de Salvador.

Morro de São Paulo

Quem programou passar o feriadão em Morro de São Paulo, a Astramab recomenda a compra antecipada das passagens devido ao crescimento da procura verificada desde segunda-feira. A entidade pede aos usuários para que evitem adquirir os bilhetes fora dos guichês do Terminal Náutico devido à ação de agentes que atuam no transporte clandestino. A passagem para o Morro custa R$ 82,35 e os horários oferecidos são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30, saindo de Salvador, e . 9h, 11h30, 13h e 15h, saindo de Morro de São Paulo.

As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também esperam grande procura pelos turistas atraídos tour durante o feriado. O passeio, por pessoa, custa R$ 40. As escunas saem a partir das 9h e retornam às 17h30, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Foto: Ilustração