Esporte

Bahia passa por cima do Flamengo na Fonte Nova e volta a vencer depois de dois meses

Centroavante faz três gols, Tricolor de Aço quebra sequência de sete jogos sem ganhar (quatro sem marcar) e encosta no G-6.

NULL
NULL

Gilberto chegou a 20 gols em 2019

O Bahia passou por cima do Flamengo com autoridade na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo impecável, o Tricolor de Aço fez 3 a 0 com hat-trick de Gilberto e espantou três fantasmas em uma tacada só: voltou a vencer depois de dois meses (ou sete jogos); voltou a marcar gols após quatro partidas em branco; e quebrou um jejum de cinco anos sem derrotar o Rubro-Negro.

Como fica?
Com a vitória, o Bahia ganhou duas posições, saltando de 12º para 10º, e com 19 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas vê o líder Santos abrir oito pontos de distância. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro recebe o Grêmio no sábado, às 19h no Maracanã.

O Bahia abriu o placar aos 20 minutos com ajuda do VAR. Gilberto foi lançado por Nino Paraíba na cara do gol e marcou. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o lance depois. Dez minutos depois, Diego Alves falhou feio na saída de bola, entregou de graça para o camisa 9 tricolor, que finalizou para o gol vazio. E o último saiu de um contra-ataque de manual do time de Roger Machado. O centroavante recebeu de novo sozinho na área e venceu mais uma vez o goleiro.

Gilberto encerrou em grande estilo seu jejum de gols. O camisa 9, que vinha sendo pressionado e ganhou a concorrência de Fernandão recentemente, não marcava desde o dia 26 de maio, quando fez dois na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na Fonte Nova. Com os três em cima do Flamengo, o centroavante agora chegou a 20 gols na temporada e virou vice-artilheiro no Brasil em 2019, dois a menos que Gabigol.

G1 // AO