O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se irritou após ser questionado sobre o apoio do DEM ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (1º), o presidente nacional do Democratas subiu o tom ao responder o questionamento.
“Quem é que está apoiando? Em que posicionamento? Nós apoiamos? Você me viu apoiar? Você viu alguém do partido apoiar? Não estou na base… Isso aí é coisa sua, me perdoe. Você está querendo colocar palavras na boca do presidente nacional do partido. Não vou deixar. Não estou na base”, disparou.
Neto ainda afirmou que o partido nunca integrou a base do presidente, apesar de ter alinhamento na agenda econômica. “Hora nenhuma o partido anunciou um apoio formal ao governo, exatamente para poder manter a sua liberdade e se pronunciar sobre cada ação.
Na agenda econômica, que é uma agenda do país, não é do governo só, do presidente apenas, nós estamos inteiramente alinhados, como foi o caso da reforma da Previdência, porque o Brasil precisa voltar a crescer, gerar emprego, agora, no restante cada um fala por si”, completou.
VN//// Figueiredo