Vitória tenta sair da zona de rebaixamento nesta terça-feira (30), em partida contra o Figueirense, que atravessa uma forte crise. O duelo está marcado para acontecer às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da Série B. O Leão precisa vencer o time catarinense e torcer por um tropeço do Vila Nova, que enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa.
VITÓRIA
O técnico Osmar Loss deve repetir a escalação inicial do confronto contra a Ponte Preta, onde o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, de virada. O treinador aprovou a forma que a equipe atuou e tendo Lucas Cândido em campo, ele pode variar a equipe taticamente, colocando o volante no meio-campo ou na lateral-esquerda, avançando Chiquinho.
Na partida passada o comandante tinha Neto Baiano no banco de reservas, mas o jogador rescindiu com o Vitória e acertou com o Remo, por duas temporadas, indo disputar a Série C pelo clube paraense. As baixas são: Zé Ivaldo, Éverton Sena, Marciel, Rodrigo Andrade, Felipe Garcia e Caíque Souza, todos entregues ao departamento médico. E o atacante Jordy Caicedo que ainda não apareceu no BID e por isso não foi relacionado para os jogos contra o Figueirense e Brasil de Pelotas (partida que acontece no sábado (3), às 11h).
FIGUEIRENSE
Uma crise intensa toma conta do Orlando Scarpelli. No último sábado, o técnico Hemerson Maria "soltou o verbo" contra a diretoria do time catarinense e ameaçou não entrar em campo no duelo contra o Vitória, por conta de salários atrasados. O Figueira deve dois direitos de imagem e uma CLT (Carteira de Trabalho). Na última segunda-feira, o treinador pediu demissão da equipe e os jogadores sequer treinaram para enfrentar o Leão. Além disso, eles informaram à direção que não iriam concentrar e iriam direto para o Orlando Scarpelli para se prepararem para o confronto.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE x VITÓRIA – SÉRIE B (13ª RODADA)
Data: 30 de julho de 2019 (Terça-feira)
Horário: 19h15, de Brasília
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
FIGUEIRENSE: Denis; Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Juninho. Técnico: Márcio Coelho (Interino)
VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss
Bnews // AO