Bahia

Motoristas do transporte alternativo fazem carreata em Salvador e pedem regularização da atividade

Manifestação é realizada na manhã desta segunda-feira (22).

NULL
NULL

Carreata dos trabalhadores do transporte alternativo passando pela Avenida Bonocô, na manhã desta segunda-feira (22), em Salvador â?? Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Motoristas do transporte alternativo realizam em Salvador, na manhã desta segunda-feira (22), uma manifestação em defesa da regularização da atividade. Conforme os organizadores, eles começaram a se reunir por volta das 6h30. Ainda segundo eles, cerca de 150 vans participam do protesto.

Por volta das 8h40, os motoristas saíram da frente do Wet'n Wild e seguiram em carreata até o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles chegaram ao local por volta das 10h e em frente das sedes da Assembleia Legislativa e do Ministério Publico Estadual, fizeram discursos.

A previsão dos manifestantes é de seguir para a Prefeitura de Salvador, localizada na Praça Municipal.

O grupo ficou por cerca de 15 minutos no CAB e seguiu em carreata em direção a região do Iguatemi. Por volta das 11h, o grupo passava pelo Detran sentido Avenida Bonocô. Os motoristas pretendem passar pela Rótula do Abacaxi.

De acordo com a Transalvador, o trânsito está lento nos pontos por onde a carreata passa, em Salvador.

Quando iniciaram a carreata, as vans tomaram a via da esquerda da avenida Paralela, que possui trechos com seis e cinco faixas. Com isso, o trânsito apresentou pontos de lentidão na região da avenida, sentido Centro.

De acordo com os manifestantes, eles são prejudicados pela Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos. A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro, classificando o transporte alternativo como infração gravíssima.

Por conta da lei, os trabalhadores em transportes alternativos buscam o diálogo com as prefeituras para a regularização da atividade.

Os trabalhadores em transportes alternativos da Bahia relatam que lutam pela regularização da atividade. Eles ainda alegam que os transportes alternativos são responsáveis pela geração de centenas de empregos em todo estado.

 Motoristas do transporte alternativo fazem carreata em Salvador e pedem regularização da atividade — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

G1 // AO