Após mais de 24 horas de sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, os ânimos voltaram a se exaltar na manhã desta terça-feira (6), quando os oposicionistas, que obstruem a pauta, tentam a todo custo aproveitar um vacilo que a bancada governista dê para tentar derrubar a sessão e adiar as votações, entre elas a do empréstimo de 400 milhões de dólares que o governo pretende tomar junto ao Banco Mundial.
O deputado Adolfo Viana (PSDB) pediu verificação de quórum, mas a Mesa, comandada pelo deputado Fabricio Falcão (PCdoB), não atendeu à solicitação, o que causou a ira do parlamentar tucano.
A sessão extraordinária teve início nesta segunda-feira (5), às 9h, e até o momento os deputados só aprovaram o projeto de lei que trata da inscrição de créditos não tributários em dívida ativa do Estado.
Os deputados discutem agora, cumprindo os trâmites e tempos regimentares o projeto que faz alterações no Funprev. Em seguida, os parlamentares apreciam a autorização do empréstimo.
Se a sessão não for derrubada até lá, as votações, que não podem ser mais adiadas, só devem ser finalizadas depois das 14h.
Assista vídeo:
(Foto: Reprodução)