Um adolescente de 17 anos foi morto em uma ação da Polícia Militar na região da Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador. O caso ocorreu na quinta-feira (11).
De acordo com o site G1, familiares de Bruno Damasceno Brito informaram que ele, o irmão mais velho de 20 anos, o primo e um amigo, estavam nas margens da lagoa procurando uma sandália quando os PMs chegaram atirando. Assustados, três dos rapazes teriam corrido juntos, já Bruno teria ido em direção a um matagal. Após isso, os policiais alcançaram os rapazes, fizeram a abordagem, tiraram fotos deles e mandaram entrar na lagoa.
Segundo a publicação, neste momento, a família relatou que, o irmão de Bruno ouviu disparos, que aconteceram no matagal. Cerca de uma hora depois, os jovens saíram da lagoa, mas os policias não estavam mais no local.
O corpo de Bruno foi reconhecido pela família no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, com marcas de espancamento e tiros.
Em nota, a Polícia Militar contestou a versão da família e disse que uma equipe da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) encontrou "três indivíduos em atitude suspeita", que tentaram fugir. Ainda conforme a PM, houve um confronto e Bruno foi atingido, socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. A PM diz que um revólver foi encontrado com o adolescente. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Bnews // AO