Logo depois de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, o governador Rui Costa fez um discurso para militantes na frente do prédio na tarde desta quinta-feira (27).
Ao lado do governador do Piauí, Wellington Dias, que também participou do encontro com Lula, Rui reafirmou a inocência do ex-presidente e pontuou que o mesmo se encontra otimista.
“[Ele está] Sempre muito otimista, falando do potencial desse país. Se todos nós sabemos, tínhamos convicção da absoluta inocência do presidente Lula, depois dessas últimas notícias divulgadas fica escancarado para o mundo inteiro, a falta de respeito à lei, à constituição, e de um não julgamento”, disse.
Rui reiterou que Lula foi vítima de uma perseguição por parte da justiça e citou que “o amor vai vencer o ódio”.
“O que foi feito foi uma perseguição política partidária, com um objetivo que um projeto político chegasse ao poder. […] Mais do que nunca é chegado ao momento da Justiça brasileira fortalecer a sua imagem para o país. Definitivamente que se dê e se faça justiça para o maior e melhor presidente da República que esse país já teve”, afirmou Rui Costa;
Bahhhaba// Figueiredo