A estrutura de uma obra inacabada do Shopping Popular de Itabuna, no sul da Bahia, começou a ser demolida no final da tarde desta terça-feira (25). A ação é feita quase um ano após parte da construção desabar pela segunda vez.
A construção começou em 2014. O primeiro desabamento foi em novembro de 2016 e a obra foi abandonada depois disso. O segundo desabamento foi em julho de 2018. Nas duas ocasiões, ninguém ficou ferido.
A maior parte do trabalho de demolição será para retirar os escombros, o que pode levar até três dias. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também trabalha na demolição, jogando água para rescaldar a poeira tóxica no local.
O trânsito para veículos foi interditado na Avenida Inácio Tosta Filho, onde está localizado o obra do shopping. O tráfego de pedestres no entanto, é liberado.
O investimento inicial para a construção do shopping era de R$ 1,9 milhão, mas com aditivos passou para R$ 2 milhões. O prédio tinha três andares e 150 boxes para abrigar os camelôs que atualmente ocupam a praça Adami, em Itabuna.
G1 // AO