Bahia

Governo da Bahia apresenta projeto do VLT

Investimento deverá chegar a R$ 1,5 bilhão nas obras

NULL
NULL

O coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil do Governo da Bahia, Eracy Lafuente, apresentou o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, nesta sexta-feira (2). Na ocasião, Lafuente estava representando o secretário da pasta, Bruno Dauster.

A proposta do projeto consiste na implantação do sistema de transporte, que contará com um trecho de 18,5 quilômetros, ligando as regiões do Comércio até Paripe, na estação São Luiz. A intenção é estender e modernizar a estrutura já existente, entre os bairros de Paripe e Calçada. Toda extensão terá 21 paradas.

Durante a apresentação, que aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Eracy comentou sobre a intenção de aumentar a ligação do sistema. “Em um futuro próximo, o Estado espera que o VLT se estenda do Comércio até a Lapa, somando mais 0,8 km no seu traçado e possibilitando a integração com o metrô”, afirmou. De acordo com o coordenador, contando com essa extensão, o investimento total das obras deverá chegar a um valor de R$ 1,5 bilhão.  

Foto: Reprodução / Metro 1